Com todo o respeito às opções sexuais de cada um, devo afirmar, aqui, por meio desta, que não sou gay. O "Setaro's Gay' é uma piada, uma provocação, uma brincadeira. Mas parece que algumas pessoas não o entenderam. É um filme, sim, politicamente incorreto, contra a atual 'onda' do politicamente correto, que é destestada pelo seu autor. Não há mais margem para a liberdade de fazer humor. Há, pelos politicamete corretos, um patrulhamento que cerceia a liberdade de manifestação e, creio, uma das causas da crise artística que assola a sociedade contemporânea. Tudo está muito certinho, muito acomodado. O cinema brasileiro atual vive a sua mediocridade porque falta a ele o delírio de um Sganzerla ou de um Glauber Rocha. As "linhas de passe" que conduzem o pensamento cinematográfico brasileiro permitem uma visão mais afeita ao sociológico do que propriamente à expressão da arte do filme.
De qualquer modo, a quem interessar possa, nunca fui e não é agora, em idade provecta, que penso em sair do armário, pois nunca entrei nele.
Um comentário:
Com todo o respeito às opções sexuais de cada um, devo afirmar, aqui, por meio desta, que não sou gay. O "Setaro's Gay' é uma piada, uma provocação, uma brincadeira. Mas parece que algumas pessoas não o entenderam.
É um filme, sim, politicamente incorreto, contra a atual 'onda' do politicamente correto, que é destestada pelo seu autor. Não há mais margem para a liberdade de fazer humor. Há, pelos politicamete corretos, um patrulhamento que cerceia a liberdade de manifestação e, creio, uma das causas da crise artística que assola a sociedade contemporânea. Tudo está muito certinho, muito acomodado. O cinema brasileiro atual vive a sua mediocridade porque falta a ele o delírio de um Sganzerla ou de um Glauber Rocha. As "linhas de passe" que conduzem o pensamento cinematográfico brasileiro permitem uma visão mais afeita ao sociológico do que propriamente à expressão da arte do filme.
De qualquer modo, a quem interessar possa, nunca fui e não é agora, em idade provecta, que penso em sair do armário, pois nunca entrei nele.
Postar um comentário